Quem sou
O meu nome é Sara, nasci a 9 de Novembro e, segundo os meus pais, nesse dia estava uma temperatura fresca para a época, cerca de 14ºC.
Sou portuguesa, nascida e crescida em Lisboa, onde também trabalho. Os meus pais são angolanos mas vivem em Portugal desde o início dos anos 70.
Atualmente trabalho como Gestora de Produto no setor segurador e aqui me mantenho há quase 17 anos. Inicialmente estranhei bastante a temática, mas ao longo do tempo, fui ficando, ficando e daqui nunca mais saí. Já desempenhei funções em áreas de marketing, comercias e atendimento ao cliente. Mas é na gestão de produto que me sinto como peixe na água.
Adoro praia e toda a sua envolvente. Junto ao mar sinto-me tranquila e serena.
Sou uma amante de música e até me posso considerar bastante eclética. Oiço de tudo um pouco e acho que sou uma boa apreciador de música no geral.
Outra das minhas paixões é a cozinha. Desde que me lembro de "ser gente" que via a minha avó, a minha mãe e mesmo as minhas tias a fazerem grandes iguarias na cozinha, com pouco dinheiro e com imenso sabor. Desde então que os aromas da cozinha me despertaram um enorme interesse. Talvez por isso é que amo estar na cozinha, principalmente, a fazer pratos de conforto. Sou um pouco "rústica", confesso!
Encontrei na escrita uma forma de transmitir aquilo que sinto e, que muitas vezes, não exteriorizo por várias razões. Desde cedo que a minha mãe me dizia que eu adorava escrever. Ainda me lembro da frase "Um dia, ainda vais ser uma grande "escriturária datilógrafo", tal era a minha vontade de rabiscar os cadernos que me ofereciam. Na escola primária, a professora da época dizia aos meus pais que eu dominava excepcionalmente a expressão escrita, com utilização de vocabulário rico e variado. O gosto mantém-se até hoje. Por este motivo, criei o "Narrativas Soltas".
Aqui vais encontrar crónicas, artigos de opinião e outras coisas que lhe queiras chamar relacionada com temas da atualidade, notícias, e episódios por mim vividos no dia-a-dia. Também vou partilhar alguns contos que costumo escrever quando a inspiração me abraça de forma mais firme.
Espero que gostes do meu "cantinho" e que me sigas para estares a par de todas as novidades.